' se não foçe.. nada seria igual..

' se não fosse amor*, não haveria planos, nem vontade, nem ciumes, nem coração magoado.. Se não foçe amor*, não haveria desejo, nem o medo da solidão.. Se não foçe amor* não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo contigo.. Se não foçe amor* talvez eu nem tivesse tentado o nosso Nós! 










                          'trintadesetembrodedoismileonze <3

' hoje, já foi tarde de'mais



' e na hora H ele deu'lhe a mão.. Prometeu não a abandonar até a dor acalmar.. Prometeu junto a ela ficar, mesmo qe ela o renega'se! Prometeu mundos &' fundos mas ela nunca acreditou numa única palavra.. Não acreditou por tudo qe por ele, ela  já tinha vivido, por tudo qe por ele, ela já tinha sofrido.. Mas ele dizia'lhe qe daqela vez, pela primeira vez estava a ser sincero.. &' mesmo assim ela em nada acredita'va.. Não acredita'va pois estava cansada de acreditar &' no fim apenas sofrer.. Estava cansada de o apoiar &' ele nada por ela fazer.. &' agora, agora qe ela estava num momento menos bom, &' prestes a deixa'lo para trás, ele vem, atrás dela ele corre com esperança de uma vez mais a ver rastejar'se a seus pés.. Mas ela desta vez, ela estava cansada de tamanha caminhada qe tinha feito.. Estava cansada da pessoa em qe ele se haveria tornado, estava cansada da historia qe eles haveriam inventado.. Ela levantou sua voz, olhou'lhe nos olhos e disse; "posso ainda te amar, mas aprendi a amar'me em primeiro lugar.. Posso de ti nunca deixar de gostar, mas cansei de esperar a tua mudança, cansei de sofrer por essa tua arrogância, cansei de ser eu a fazer de tudo para tudo dar certo.. Cansei'me de ti &' cansei'me de nós! Hoje, finalmente, digo'te com toda a certeza qe chegou o Fim da nossa Historia! ' se feliz porqe eu irei se'lo finalmente sem te ter a meu lado! Adeus, e quando um dia me vires de novo, iras ver o quão feliz eu consigo ser sem ti.."
Ele magoado ficou, com as lágrimas nos olhos, pois nunca pensou qe fosse ela a desistir.. Pois sempre pensou qe iria te'la na mão todo o tempo qe deseja'se! Hoje ao ver qe o Fim chegou, toma consciência qe talvez nunca mais encontre alguém a suportar tudo o qe ela tinha suportado, a fazer por ele tudo o qe ela fez.. Hoje, é tarde de'mais, e foi aí qe ele realmente sentiu o qe é amar &' ser rejeitado!

' pois só quem sonha, consegue alcançar..

' é impressionante como um ser consegue revirar um Sentimento ainda não existente.. Como um olhar pode transformar o momento na melhor parte do dia.. Como uma caricia pode fazer teu coração palpitar sem conseguires controlar seu batimento.. É impressionante como um Nada do Dia se pode tornar o Tudo da Noite.. Como um suspiro ao ouvido pode ser para muitos um mero Nada mas para Nós tornar'se a razão de varias coisas! É incrivél como o inesplicavel pode ser a melhor razão.. Como Nada se torna tudo num mero Tempo.. São razoes incríveis, são momentos impressionantes, são atitudes incontroláveis, são palavras não ditas.. É tudo com tudo, por nada &' sem nada! É o meu Presente, o meu Sonho do dia, o arrepio ao beijar, a razão de o acordar a cada dia, para qe a ele consiga entregar'me de corpo e alma.. Qero conseguir tornar'me a melodia qe te faz dançar, qero tornar'me a luz de um novo despertar.. Pois a cada dia, eu sou um pouco mais feliz apenas por saber qe tu a meu lado estas.. Apenas por sentir qe um dia qero'te amar como nunca, e fazer'te esperar por mim ao ver a Lua para qe juntos consiga'mos ver o nascer do Sol.. Apenas eu qero ser para ti, tudo o qe qero qe sejas para mim..

Pregunto'me como será..

' cada vez mais me pergunto como &' qual será o Fim da história.. Como acabará, qual motivo será, mesmo qe eu já desconfie de tudo! Pregunto'me quais são as tuas certezas, as tuas duvidas, o teu medo, a tua Alegria.. Chama'me de insegura, pois acredita qe o sou.. Chama'me de des'confiada, mas isso é por não ter a ultima certeza qe preciso, pois tu ainda Hoje não és capaz de me a dar.. Sai'o sempre magoada sem tu dares por isso.. Sofro sempre num silencio, sem admitir a ninguém pois não me servirá de nada.. Mas há os momentos qe não aguento, qe descarrego um pouco do qe me vai por dentro.. Caiem'se uma vez mais as lágrimas, pois não consigo prende'las.. Desfase mais uma vez, a mascara qe tanto me custa colocar.. Se me consegues por feliz ..!? Sim consegues, sem duvida alguma, mas também com a felicidade, vem contigo um Passado qe me assusta, qe me faz sentir inferior a qualqer outra coisa, em qe eu nunca pedi para ser um impedimento ou mesmo uma "salvação".. Pregunto'me a mim sem conseguir te perguntar a ti, qe final tu para esta historia programas'te ou se nem se qer qeres ou consegues pensar nisso!

' doi imenso ver qe me tentas esconder sem o conseguires..

' dói por dentro ver qe tudo para ti é ainda Presente.. Saber qe mo tentas esconder mas não consegues.. Sofro a cada dia numa angustia escondida, pois não sou de ferro.. Chego a um sufoco enorme, qe faz com qe me falte o ar, qe me retira o chão.. Qe me deixa sem uma única força de conseguir vencer qualqer obstáculo.. Não pedi para entrar, e quando entro deixas'me nisto.. Deixas'me neste receio enorme, na duvida do amanhã.. Escondes'me o pior, mostrando'me a pior mentira.. Afinal, qe qeres tu de mim..!?

A Saudade nasceu de uma maneira diferente, pior, com mais tristeza, mais solidão..

' quando a Saudade fala mais alto qe o nosso próprio qerer os olhos enchem'se de tristeza.. A Saudade nasceu de uma maneira diferente, pior, com mais tristeza, mais solidão.. Hoje a fotografia é a única onde posso recordar esse sorriso eternamente adormecido,..  Hoje o teu nome tras'me uma vez mais a Saudade para o pé de mim.. Relembra'me a falta qe é contar os meses para te ver, relembra'me os momentos passados, os momentos perdidos, a Saudade qe à de hoje não se compara! Fazes'me falta, faz'me falta saber qe ali tu irias estar para eu uma vez mais poder implicar contigo.. Faz'me falta ouvir tua voz a perguntar o qe qer qe seja, a repreender'me pela forma de vestir ou por outra coisa qualqer.. Hoje a Saudade acompanha'me a cada dia, de uma maneira cada vez mais assustadora, pois pregunto'me como ira ser daqi para a frente.. Pregunto'me como irei lidar com a falta qe é de não poder NUNCA mais ouvir essa tua voz, sentir esse teu toqe.. Fos'te a melhor de todas e continuaras a se'lo onde qer qe estejas.. Ainda me custa falar de ti pois sei qe já não é nada igual, ainda me custa relembrar momentos pois sei qe NUNCA mais poderei uma vez mais revive'los.. Ainda me custa o Adeus.. Como conseguir aceitar esta decisão qe impuseram.. Como aceitar o Adeus Eterno, a lágrima constante.. Avó onde qer qe estejas acredita qe me tens contigo, qe preciso de ti comigo, &' qe por ti, para te ter uma vez mais junto a mim eu faria tudo.. Eterna Saudade *


                                                                                                                     





Maria Leonor Ferreira Dias
' teu sorriso em tudo o qe eu sonho.. Sigo teus passos naqela areia deserta.. Tento qe o vento me leve em seus braços e me traga até a ti.. Fazendo cada segundo valer a pena, fazendo com qe cada virgula se torne
ainda mais especial.. Na história qe escreve'mos nada era previsto, tudo era novo a cada sílaba deitada ao mar.. A cada recordação relembrada.. Tudo é novo &' o novo torna tudo único &' Apenas Nosso..


                trintadesetembrodedoismileonze JPM' <3!

Acredita, pega no telefone e liga'lhe !

Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor. Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho.Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo..